Aprenda a criar e adicionar um favicon personalizado em poucos passos. Descubra como esse pequeno ícone pode fazer toda a diferença na identidade da sua marca.
Usa-se o placeholder quando quer colocar uma informação descrevendo o campo ou orientando o usuário de como preencher o formulário. Essa informações fica visível no início da visualização sendo substituída por nada quando o usuário clica no campo e depois pela informação que ele digitar.
Essa informação não será submetida no envio do formulário.
Nesse caso para usar uma informação padrão usa o value. A informação aqui é equivalente a que for digitada e será submetida no envio do formulário.
Quando se quer recuperar a informação no campo se pega o valor vindo do banco de dados ou outro local como XML ou JSON e coloca em uma variável ou array. Essa variável é informada no value normalmente, mas pode ser usada no placeholder também, seguindo o que foi falado acima, uma para registro e outra para demonstração respectivamente.
Aprenda a criar e adicionar um favicon personalizado em poucos passos. Descubra como esse pequeno ícone pode fazer toda a diferença na identidade da sua marca.
É o adiamento e eventualmente dispensa do carregamento de imagens que o usuário não irá visualizar imediatamente. Serve para melhorar a experiência de usuários com internet ruim e assim otimizar o SEO.
Vamos desvendar juntos como essas linguagens fundamentais se combinam para criar não apenas estética visual, mas também uma presença online otimizada e impactante.
Explore as infinitas possibilidades de design no HTML, desvendando os segredos das cores que cativam visitantes e elevam seu site nos rankings de busca.
Descubra o poder oculto por trás da codificação HTML: desde a elegância dos caracteres especiais até a versatilidade das entidades, elementos, números e símbolos.
Desvende os truques do espaçamento em HTML e CSS com esta lista imperdível de 10 itens. A surpresa do número 6 vai redefinir suas noções de design web!